terça-feira, 21 de julho de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – Terça-feira – Santos: Lourenço de Bríndise, Praxedes, João da Síria
Evangelho (Mt 12,46-50) “Todo aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.”
Nunca um filho amou tanto sua mãe como Jesus. Como também ninguém, melhor que ele, viveu harmonia e amizade com seus parentes. Nesse episódio não podemos ver que o Mestre os estivesse menosprezando. Queria, sim, lembrar-nos que, pela nossa união de vida com ele, fazemos parte de uma família mais ampla, unida por laços mais fortes do que os nascidos do simples parentesco.
Oração
Senhor Jesus, por mais que amemos nossos familiares, pode haver momentos em temos de tomar uma decisão por valores mais altos. Pode ser em questões de fé, na escolha de uma vocação ou semelhantes. Ajudai-me a fazer a escolha certa, por mais difícil que seja, causando o mínimo possível de sofrimento e desunião. E ajudai mães e pais a respeitar as escolhas de seus filhos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário