domingo, 5 de julho de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 5 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
5 – 14º Domingo Comum – Santos: Antônio Maria Zaccaria, Filomena, Agatão
Evangelho (Mt 11,25-30) “... ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, se não o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.”
Com nossa inteligência, seguindo vários caminhos de raciocínio, podemos chegar ao conhecimento de Deus e de suas principais características. Somos, porém, chamados a um conhecimento mais alto. A Trindade quer fazer-nos participantes de sua vida divina e de seu conhecimento mútuo. Pelo dom da fé, conhecemos de um modo novo o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Ainda não é um conhecimento pleno, mas condicionado por nossas limitações. Caminhando agora como que entre névoas, esperamos o pleno conhecimento na visão que nos é prometida na vida de ressuscitados. Em resposta à oferta divina, abramos nosso coração e deixemo-nos guiar pela Trindade, que nos fala continuamente, desperta em nós o amor, guia-nos na verdade e dá firmeza a nossa esperança.
Oração
Senhor meu Deus, Trindade Santa, Pai, Filho e Espírito Santo, eu vos bendigo e vos adoro. Creio que me amais, e peço que façais crescer em mim o amor que que recebi de vós, e que me dá a vida nova. Purificai e iluminai meu coração, afastai de mim tudo que possa me impedir de vos conhecer cada vez mais. Por enquanto posso apenas vos conhecer como que em sombra, vendo a bondade que pondes no coração de homens e mulheres, e o poder que manifestais nesse mundo que nos cerca. Isso já é muito, mas desejo ainda mais. Ajudai-me a fazer de minha vida uma procura contínua de vós, uma busca sequiosa de vossa  bondade. E peço por aqueles que ainda não ouviram o evangelho, mas vos procuram de coração. Nem esqueçais de quem ainda não começou a vos procurar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário