quinta-feira, 2 de julho de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 2 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
2 – Quinta-feira – Santos: Oto de Bamberga, Monegundes
Evangelho (Mt 9,1-8) “disse, então, ao paralítico: – Levanta-te pega tua cama e vai para tua casa.”
Ninguém pode libertar-nos do pecado. Só Deus, só o filho de Deus feito homem, Jesus. No perdão do pecado mostra-se um poder divino, muito maior que o poder de curar enfermidades. Para nós, que conhecemos nossa fraqueza, é bom saber que temos Jesus a quem recorrer, para que nos liberta, nos una a si e nos possibilite viver na verdade e na justiça. Sem ele não teríamos esperança de salvação.
Oração
Senhor Jesus, creio e confio em vós, porque sois o Filho de Deus e tudo podeis, até me devolver à vida na vossa amizade. Confio em vós, porque sois misericordioso, pronto a me perdoar, e capaz de me amar apesar de tudo. Reconheço minhas fraquezas e meu pecado. Venho a vós para pedir perdão e ajuda. Não confio em mim, mas apenas em vossa bondade imensa e vosso amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário