quarta-feira, 5 de junho de 2019

A MELHOR AÇÃO

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
REDENTORISTA
Os pequenos escoteiros estão reunidos numa clareira de mato e contam a boa ação que praticaram naquele dia. Este ajudou uma velhinha encurvada a carregar seu feixe de lenha. Esse pegou uma criança extraviada e a encaminhou para os pais. Aquele repartiu seu lanche com um mendigo. Havia dois meninos mais atrás que se mantinham calados. Não tinham nada de especial para contar. Aí entrou um homem no acampamento, apontou para eles e disse:
- Esses dois meninos salvaram minha vida. Hoje de manhã eu ia caminhando para o mato com a decisão firme de me enforcar, porque a vida perdera para mim todo o sentido. Foi quando eles passaram por mim e me cumprimentaram com tanta afabilidade que mudei de ideia. 
Ao terminar de falar pegou o pedaço de corda e atirou-o no meio dos escoteiros dizendo:
-Aí está a corda. Aproveitem-na para brincar com ela. 
Palavra de Deus: Quem praticou a melhor ação?Os frutos do Espírito são: caridade, alegria, paz, longanimidade, afabilidade, bondade, fidelidade, mansidão, continência...(Gl 5,22).
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário