quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 – Quinta-feira – Santos: Cirilo, monge, Metódio, Valentim
Evangelho (Mc 7,24-30) “ Entrou numa casa e não queria que ninguém soubesse onde ele estava. Mas não conseguiu ficar escondido.”
Jesus estava em terras de pagãos, e não pretendia fazer pregações. Por que será que Marcos observa: “Mas não conseguiu ficar escondido”? O que podemos saber é que, muitas vezes, sua ação salvadora é oculta, fora dos caminhos normais. Isso nos faz compreender porque há tanto justiça e bondade também entre os que ainda não estão explicitamente entre seus discípulos. É que ele os conquistou.
Oração
Senhor Jesus, depois de tantos séculos ainda são muito poucos os que vos conhecem e vos seguem declaradamente. Vossa misericórdia, porém, e vosso poder não levam em conta fronteiras e esquemas. Vossa salvação chega também aonde não chega a palavra de vossos discípulos, e conquista corações para a vida nova de filhos e filhas de Deus. Que bom, podeis salvar a todos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário