sábado, 10 de novembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 – Sábado Santos: Leão Magno, Ninfa, Florência
Evangelho (Lc 16,9-15) Por isso, se vós não sois fiéis no uso do dinheiro injusto, quem vos confiará o verdadeiro bem?”
Na parábola anterior Jesus fala das trapaças de um administrador desonesto. Por isso aqui chama a riqueza de injusta. O discípulo dever ser fiel no uso dos bens. Essa fidelidade tem dois aspectos. Não podemos fazer dos bens, das realidades terrenas objetivo de nossa vida. Nem podemos deixar de usar para o bem o que recebemos, ou desperdiçar meios e possibilidades de que dispomos.
Oração
Senhor Jesus, colocastes muitos bens, meios e possibilidades a meu alcance. Sei que sou responsável por seu bom uso, para mais vos servir e aos irmãos. Há, porém, o perigo de eu me prender a esses bens, e procurá-los sem medida. Preciso de vossa ajuda para saber usá-los sem me tornar seu escravo, nem fazer deles minha principal preocupação. Que eu não esqueça que tudo passa. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário