sábado, 17 de novembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 17 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
17 – Sábado Santos: Isabel da Hungria, Vitória, Alfeu
Evangelho (Lc 18,1-8) “E Deus, não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar?
Lucas não deixa dúvida: com essa parábola da viúva e do juiz, Jesus quer ensinar que devemos pedir sempre. E o podemos fazer com confiança, sabendo que Deus haverá de nos atender. Se precisamos pedir insistentemente, não é porque Deus tarde em nos ajudar, mas porque nem sempre estamos de fato convencidos de nossa necessidade e de nossa dependência de sua bondade.
Oração
Senhor, reconheço que preciso de vossa ajuda, e sei que não mereço o que vos peço. É de vossa bondade que espero tudo que preciso para minha vida e minha felicidade. Aumentai essa minha certeza, e ajudai-me a estar sempre diante de vós na atitude  do pobre que espera uma esmola. Sou tão pobre que, até para rezar e pedir ajuda, preciso de vossa ajuda. Não me abandoneis então. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário