quarta-feira, 2 de maio de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 2 DE MAIO


Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
2 – Quarta-feira – Santo Atanásio
Evangelho (Jo 15,1-8) “O ramo que em mim não dá fruto ele o corta; e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais fruto ainda.”
Pelo batismo estamos todos unidos vitalmente a Jesus de modo especial. Mas nem sempre nos deixamos vivificar plenamente por ele, deixando que continuem em nossa vida zonas de sombra e desamor. Peçamos que o Pai nos purifique e transforme, ainda que muitas vezes tenhamos de sofrer para crescer. Aliás, não é ele que nos faz sofrer, mas sim nossa resistência medrosa a sua graça.
Oração
Senhor meu Deus, de fato, continuo tendo medo de me entregar totalmente a vós, como se vosso desejo não fosse sempre meu bem. Aumentai, pois, minha fé e minha confiança. Afastai de mim o medo e a preguiça, fazei-me crescer no amor, para me deixar levar por vós por onde e para onde quiserdes. Perdoai-me se muitas vezes reclamar, achando que estais exigindo muito de mim. Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário