segunda-feira, 21 de maio de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE MAIO



Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – Segunda-feira – São  Sinésio
Evangelho (Mc 9,14-29) “─ Se tu podes alguma coisa, ajuda-nos, compadece-te de nós! Disse-lhe Jesus: ─ Se podes alguma coisa!... Tudo é possível ao que crê.”
O pai, que procurava cura para seu filho, fez quase um desafio a Jesus: “Se podes, fazer alguma coisa, tem piedade e ajuda-nos”. Perguntado se acredita-va mesmo no poder de Jesus, fez ao mesmo tempo uma declaração de fé e de humildade: “Creio, mas ajuda a minha falta de fé”. Jesus curou o menino e sem dúvida também aumentou a fé daquele homem para que lhe continuasse fiel.
Oração
Senhor, eu vos poderia pedir muitas coisas e muitos favores, porque preciso muito e só vós me podeis ajudar. Hoje quero pedir apenas que aumenteis mi-nha fé, que ela se torne mais profunda e mais sólida. Que eu seja capaz de enfrentar as dificuldades da vida, e seja sempre fiel a vós. Iluminai-me, para que eu me agarre sempre ao mais importante, sem tantas coisas secundárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário