domingo, 13 de maio de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 13 DE MAIO


Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
13 – Domingo – ASCENSÃO DO SENHOR Nossa Senhora de Fátima
Evangelho (Mc 16,15-20)Os discípulos saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra sinais que a acompanhavam.”
Até o momento que Jesus os deixou, os apóstolos e discípulos, homens e mulheres, tinha vivido uma experiência única. O encantamento do primeiro encontro, as longas caminhadas, as demoradas conversas, tanta coisa ouvida e assimilada, as esperanças e o pavoroso final em Jerusalém. Sem a presença do Mestre, olham ao redor, nada há de extraordinário, quase como se nada tivesse acontecido. Mas ainda retinia em seus ouvidos sua última palavra: “ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!”. E saíram pelo mundo, e tudo começou a ser novo e diferente. Porque obedeceram ao Mestre, vivemos do modo como vivemos, levados pela mesma esperança que os arrastou. E podemos continuar agindo para que o mundo seja o que Jesus anunciou.
Oração
Senhor Jesus, olho para o mundo e vejo que já é melhor que antigamente, massa fermentada e terra arada pelo evangelho. Mas ainda há tanta coisa a ser feita, tanta semente a ser lançada, tanta treva a ser iluminada. E nós e eu é que o devemos fazer, porque nos deixastes no eito e na tarefa. Sei que nos acompanhais, sempre ao nosso lado, ou melhor, em  nós. Fazei, Senhor, que essa certeza me afaste do medo e da inércia. Dai-me sabedoria para ver as necessidades do momento, encontrar a resposta certa, e agir com a firmeza da humildade de quem se sabe discípulo ainda principiante. E para que eu cresça em vosso seguimento, que eu aceite ser evangelizados pelos que tento evangelizar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário