sexta-feira, 11 de maio de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11 DE MAIO


Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
11 – Sexta-feira – Santo Inácio de Láconi
Evangelho (Jo 16,20-23a) “Vós agora estais tristes, mas eu hei de vos ver novamente e vosso coração se alegrará, e ninguém vos poderá tirar a alegria.”
Era a despedida, e os discípulos estavam tristes aos pressentir o que parecia ser o fim de todas as esperanças. Jesus prometeu-lhes que não seria assim, mas a vitória final seria dele e deles. Muitas vezes, ou quase sempre, vivemos a mesma experiência. Nesses momentos temos de nos voltar para Jesus e renovar nossa fé e nossa confiança em seu amor fiel e em seu poder divino.
Oração
Senhor Jesus, agradeço a promessa que me fazeis, a certeza que me dais de vossa e de minha vitória final. É bom saber que estareis sempre comigo, não apenas me animando, mas sendo minha vida e minha força. Aumentai minha fé e minha confiança, para que possa também ajudar meus irmãos em sua caminhada. Dai-nos essa inabalável alegria nova que nos prometeis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário