quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

PAGOU O BEM COM O MAL

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
REDENTORISTA
Aconteceu num lugarejo da França, por volta de 1780. Um pobre orfãozinho foi recolhido e educado carinhosamente pelo vigário. Cresceu forte, bem preparado e saiu para ganhar a vida.Alguns anos depois estourou a Revolução Francesa, período sangrento em que muitos sacerdotes foram denunciados, presos e executados. Também aquele vigário foi condenado à guilhotina.Chegado o momento do martírio, o padre aproximou-se do patíbulo e ajoelhou-se. Um dos carrascos começou a zombar do padre. Aquela voz não lhe era estranha. Encarando o carrasco de frente, reconheceu nele o orfãozinho de outrora:
- Ah! Filho, justamente você está querendo a minha morte? 
Mas o sujeito fez que não escutou. Levantou rapidamente o machado e o deixou cair pesadamente sobre a nuca do seu benfeitor. 
Ouvindo a Palavra: Ele os alimentou com a flor do trigo (Sl 80,17), mas eles o crucificaram (Lc 23,33). 
Falando com Deus: Senhor, eu me abandono em tuas mãos.Vira e revira esta argila como o barro na mão do oleiro.Elogiado ou humilhado, perseguido ou incompreendido, caluniado ou consolado, útil ou inútil, quero dizer como tua mãe: “Faça-se em mim segundo a tua palavra”.Dá-me o amor por excelência, isto é, o amor da cruz. Não o amor da cruz heróica que poderia alimentar o amor próprio. Mas sim, o amor da cruz vulgar, que carrego com repugnância, da cruz que se encontra cada dia na contradição e no esquecimento, no insucesso e nos falsos juízos, na frieza das recusas e no desprezo dos outros, no mal-estar e nos defeitos do corpo, nas trevas da mente e na aridez. Amém! - (Roberto Kennedy)
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário