quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 7 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
7 – Quarta-feira – Santos: Ricardo de Toscana, Coleta, Eugênia Smet 
Evangelho (Mc 7,14-23) “Escutai todos e compreendei: o que torna impura a pessoa não é o que entra nela vindo de fora, mas o que sai do seu interior.” 
Oportunas essas palavras de Jesus. Somos bons ou maus, justos ou injustos de acordo com nosso coração. Não seremos julgados a partir de exterioridades, mas a partir de nossas opções e intenções. Podemos ser mal interpretados e podemos enganar com nosso fingimento. O decisivo é se queremos o bem, se procuramos a verdade e o amor, se nos deixamos levar ou não pelo Espírito de Deus. 
Oração
Senhor, tomai conta de mim, orientai minhas intenções, guiai todas as minhas ações. Preciso de vós para conhecer e querer o bem, para o praticar e para nele perseverar. Sei que não posso confiar em minhas forças. Ajudai-me a orar para ter sempre vossa graça, que me afaste do mal e me conserve no vosso amor. Dai-me reta intenção, consciência bem formada, e sabedoria no agir. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário