terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

DÁ-ME TAMBÉM TEUS PECADOS

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
REDENTORISTA
Após a conversão, Santo Agostinho mergulhou numa paz profunda. Os diálogos com Jesus tornavam-se cada vez mais freqüentes e mais profundos. Certo dia ambos entabularam a seguinte conversa:
-Agostinho, o que tens para me dar?
-Meus livros... meus escritos, Senhor.
-Só isso, meu filho?
-Os meus poucos bens, meu dinheiro, que não é muito.
-Só isso?
Agostinho começou a ficar inquieto:
-Que queres mais, Jesus? Dou-te meu coração, minha vida, meu tudo.
-Só isso? 
-O que mais?
-Dá-me também os teus pecados para eu queimar na fornalha do meu coração. 
-Sim, também os meus pecados.
-Agora estou contente e satisfeito, Agostinho. 
Oração: Purifica-me com o hissope, e ficarei limpo. Lava-me, e ficarei mais branco que a neve (Sl 50,9).
Falando com Deus:Senhor!— Eu te pedi forças para ter sucesso;tu me fizeste fraco para aprender a humildade. Eu te pedi saúde para realizar grandes coisas;recebi a doença para fazer menos e melhor. Eu te pedi riqueza para ser feliz;recebi a pobreza para ter sabedoria.— Eu te pedi poder para ser respeitado;recebi fraqueza para sentir necessidade de ti.— Não ganhei nada do que pedi;mas tive tudo que precisava.Sou o mais prendado de todos. Obrigado, Senhor!
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário