sábado, 7 de outubro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 7 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
7 – Sábado – Nossa Senhora do Rosário, Santos: Helano, Osita 
Evangelho (Lc 1,26-38)  Maria, então, disse: – Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra! E o anjo retirou-se.” 
Diante da mensagem divina, Maria nem se exaltou, em se amedrontou. Consciente de sua pobreza, aceitou o favor de Deus, que a escolhia por puro amor. O que o Senhor lhe propunha ia muito além do que poderia imaginar; mesmo assim escutou, aceitou, obedeceu, sem perguntar até onde isso a levaria. Aceitava servir em tudo que ele quisesse, sem perguntas nem condições. No mais puro amor. 
Oração
Senhor Jesus, hoje quero que vossa mãe peça por mim. Maria, Jesus vos deu a mim como mãe. Cuidai, então, de mim, orai por mim para que eu também tenha coragem de me entregar totalmente nas mãos de Deus. Tirai de mim o medo que me impede de amar vosso Jesus como deveria. Dai-me um pouco de vossa coragem, para me animar e olhar o mundo com a vossa confiança alegre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário