quarta-feira, 4 de outubro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 4 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
4 – Quarta-feira – Santos: Francisco de Assis, Amônio, Petrônio 
Evangelho (Lc 9,57-62) “Enquanto Jesus e seus discípulos caminhavam, alguém na estrada disse a Jesus: – Eu te seguirei para onde quer que fores.” 
Jesus estava caminhando para o fim, a condenação e a morte. Mas, aquela pessoa viu nele algo que a conquistou: estava pronta a segui-lo sem olhar as consequências. Tenho de voltar sempre ao motivo que me leva a seguir Jesus, renovar cada dia minha decisão de ser seu discípulo. E renovar sempre minha escolha, que esqueço muito facilmente na agitação barulhenta de minha vida. 
Oração
Senhor Jesus, eu não saberia dizer o que me conquistou para vós. Ou melhor, tenho certeza que vós tomastes a iniciativa de me seduzir e conquistar, pura e simplesmente por me querer. Continuai, então, a me levar por vossos caminhos, sem levar em conta minhas resistências. Eu vos quero ser fiel, apesar de minhas fraquezas e das dificuldades do caminho. Não me abandoneis, Senhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário