terça-feira, 3 de outubro de 2017

FOI PREMIADO... POR QUE?...

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
A professora deu uma tarefa para os alunos, prometendo premiar a melhor resposta. Este foi o tema: 
"Se você tivesse um milhão à sua disposição, em que aplicaria essa fortuna?".
Os alunos empunharam a caneta e apressaram-se em responder. Um respondeu assim: 
-Eu entregaria esse dinheiro ao meu pai, para ele comprar uma casa para nós.
Uma menina escreveu: 
-Eu mandaria tudo para os missionários da África.
Outros responderam que comprariam um carro para o papai, vestidos para a mamãe, brinquedos para os irmãos etc. Um menino foi muito sincero. Respondeu corajosamente: 
-Se tivesse um milhão, procuraria ganhar outro milhão em cima dele.
Esse garoto ganhou o prêmio unicamente pela sua franqueza. Sem saber, estava interpretando o desejo secreto de todos nós: Acumular sempre mais. 
Lição: A causa mais profunda da desigualdade social é a ganância. 
Palavra de Deus: Mais vale a boa reputação do que muitas riquezas. A honradez é melhor do que prata e ouro. 
Oração: Senhor, ajuda-me a cumprir estas normas da sabedoria que são um desdobramento do teu preceito: "Amai-vos uns aos outros". 1. Jamais esquecer-me de dizer "obrigado". 2. Saber começar os pedidos com um "por favor”. 3. Sorrir amavelmente, mesmo quando não tiver vontade. 4. Quando quiser criticar, lembrar-me que já encontrei o mundo pronto quando nasci. 5. Nunca invejar ninguém. Eu também posso chegar aonde chegaram. 6. Incentivar a esperança entre os desanimados. 7. Não tomar nenhuma atitude enquanto estiver zangado.
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário