sexta-feira, 8 de setembro de 2017

ORAÇÃO DO DIA 8 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
8 – Sexta-feira – NATIVIDADE DE MARIA – Santos: Adriano, Nestor. 
Evangelho (Mt 1,18-23) “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo.” 
José viu que Maria estava grávida, e não sabia o que devia fazer, o que Deus esperava dele. Deus tratou-o com respeito, fazendo-o saber que ele, fonte de vida, estava agindo. E mais, tinha para ele uma missão: ser o esposo de Maria e dar nome para o menino, acolhendo-o assim no povo hebreu e na grande humanidade. Os projetos de Deus podem espantar-nos, mas acabam dando certo. 
Oração
Senhor meu Deus, eu vos bendigo por terdes colocado entre nós um homem como José. Justo, obediente, decidido. Alegro-me com ele, porque lhe destes o amor de Maria, e lhe confiastes vosso Filho nascido entre nós. Por amor de José, abençoai todos os esposos e pais. Colocai muito amor em seu coração, iluminai-os e amparai, para que possam ajuda-nos a compreender vosso amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário