sábado, 2 de setembro de 2017

ORAÇÃO DO DIA 2 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
2 – Sábado – Santos: Bv. Apolinário Morel, Bv. Severino Girauld 
Evangelho (Mt 25,14-30) O patrão lhe disse: – Muito bem, servo bom e fiel! Como foste fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais.” 
A parábola de Jesus, muito viva, é também bastante clara. A cada um de nós o Senhor entrega seus dons, na medida que lhe apraz, e devemos corresponder a esses dons o melhor que pudermos. É preciso usá-los para nosso bem pessoal e para o bem  da família, da comunidade cristã, da sociedade toda. Sem esquecer que o Senhor nos pedirá contas do como fizemos render esses dons. 
Oração
Senhor Jesus, reconheço que recebi muitos dons, e por isso vos agradeço muito. Quero lembrar-me sempre que são dons que eu não merecia, e que os tenho só por bondade vossa. Não permitais que me deixe levar pelo orgulho, nem pela preguiça. Ajudai-me a ser disponível, pronto sempre a fazer pelos irmãos tudo que puder, procurando novos meios e novas possibilidades de os ajudar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário