quarta-feira, 13 de setembro de 2017

ORAÇÃO DO DIA 13 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
13 – Quarta-feira – Santos: João Crisóstomo, Maurílio, Ligório 
Evangelho (Lc 6,20-26) Jesus, levantando os olhos para os seus discípulos, disse: “Felizes vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus!” 
Há males e sofrimentos que nascem das limitações da própria natureza. Outros, porém, nascem da maldade e do pecado dos homens. Desses o poder de Deus oferece libertação, possibilitando a nós e a todos a mudança de coração, de modo que não nos causemos tanto sofrimento. Se não nos abrimos para essa ação transformadora de Deus, não haverá nenhuma salvação para nós todos. 
Oração
Senhor Jesus, em nossa vida há dores, fraquezas, angústias e males que não podemos evitar. Ajudai-me a procurar alívio, e dai-me força e paciência para os suportar. E ensinai-me a não causar sofrimento a outros, mas tudo fazer para afastar ou diminuir as dores dos que penam por causa das injustiças e dos ódios. Convertei o coração de nós todos, para que não haja tanto sofrimento. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário