terça-feira, 12 de setembro de 2017

ORAÇÃO DO DIA 12 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
12 – Terça-feira – Santos: Guido de Anderlecht, Selésio, Vitória Fornari 
Evangelho (Lc 6,12-19) Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus.” 
Apesar de Jesus ter dito que o Templo era “casa de oração” (Lc 19,46), os evangelhos não dizem que Jesus o procurasse para orar. Mas dizia que era preciso pedir sempre (Lc18,1), e orava no alto dos montes ou no Jardim das Oliveiras. Preciso aprender a orar sempre e em toda parte. Mas também aprender a escolher lugares que me facilitem a oração, esse meu contato indispensável com Deus. 
Oração
Senhor Jesus, ensinai-me a estar sempre em contato com o Pai. Para isso ensinai-me a ter momentos especiais de oração, de encontro mais demorado, principalmente para o ouvir e simplesmente estar com ele. Vivo apressado, mas preciso encontrar tempo, um tempo suficiente, para o encontrar e ficar em sua presença, e deixar-me transformar por ele. Afinal, Senhor, ensinai-me a orar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário