domingo, 9 de julho de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 9 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
9 – 14 Domingo Comum – Santos: Madre Paulina, Agostinho Zhao Rong 
Evangelho (Mt 11,25-30) “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos.” 
Os chefes do povo, os sábios conhecedores das doutrinas e das leis, não aceitavam as palavras de Jesus nem seu jeito de viver. O povo, porém, os simples, considerados ignorantes e não cumpridores da lei de Deus, esses acolhiam alegremente seu anúncio de salvação e alívio. Aliás, Lucas (10,21) ressalta que Jesus estava muito alegre ao reconhecer esse fato e ao dizer essas palavras. Nós também devemos alegrar-nos, porque Jesus não nos apresenta uma doutrina complicada. Não nos fala como os teólogos, filósofos e cientistas. Reduz tudo ao essencial: amar Deus e o próximo. Vamos deixar que sua palavra nos ilumine, não vamos ficar complicando tudo, vamos entregar-nos confiadamente a ele. Ele veio simplificar e facilitar nossa vida: “Vinde a mim, todos vós, que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso.” 
Oração
Senhor Jesus, estou cansado e fatigado. Estou, então, entre os que viestes chamar, e aos quais prometeis alívio e descanso. Aceito vossas palavras e quero viver como ensinais. Acredito que a felicidade não está no poder, nas riquezas ou na vida fácil. Já aprendi que, por mim mesmo, não posso fazer o bem e não posso ser feliz. Preciso dos outros, mas principalmente preciso de vós, de vossa sabedoria e de vossa ajuda. Iluminai meu coração, afastai de mim a tristeza, ajudai-me a confiar totalmente em vós. Fazei que, uma vez por todas, eu aprenda que o importante não é saber ou falar, mas fazer e amar. Sou quase capaz de repetir de cor vosso evangelho: só me falta viver como ensinais. É isso que vos peço, para que tenha a alegria e a felicidade que quereis para mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário