domingo, 2 de julho de 2017

O PEREBÃO DO NOIVO

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
Um rapaz, um tanto simplório foi pedir a mão da filha de um fazendeiro. O pai que não queria entregar a filha para um sujeito sem eira e nem beira, fez primeiro uma sondagem muita discreta: 
- Muito bem, meu rapaz. Se ambos se gostam por que não? Antes, porém, algumas informações. Você, por exemplo, já tem uma casinha para morar? 
- Sim, doutor. Eu tenho um “casão”. 
- Entendi. Você já tem uma casa grande. Tem também um carrinho para se locomover? 
- Pois é claro. Carrinho, não. Eu tenho um carrão. 
- E você tem uma fazendinha? 
- Eu tenho um fazendão. 
Nisto o rapaz suspendeu o cano da calça para se coçar ou coisa que o valha 
- Isso aí é alguma perebinha? – perguntou o fazendeiro, sorrindo. 
- Capaz! É um perebão. 
E assim o rapaz perdeu um casamentão. 
Lição: Tenhamos discrição em tudo.
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário