segunda-feira, 5 de junho de 2017

ORAÇÃO DO DIA 5 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
5 – Segunda-feira – Santos: Bonifácio, apóstolo dos Germanos 
Evangelho (Mc 12,1-12) “Um homem plantou uma vinha, cercou-a ... Depois arrendou-a a alguns agricultores, e viajou para longe.” 
Seus adversários entenderam o que Jesus queria dizer-lhes: Deus lhes confiara o povo, mas eles, por tantos motivos, não corresponderam à confiança do Senhor. E seriam cobrados. De um modo ou de outro, também a mim Deus confiou uma vinha, e espera que a faça produzir frutos. Não sou responsável somente por mim mesmo, mas por todos aqueles que o Senhor confiou a meus cuidados. 
Oração 
Senhor meu Deus, no vosso mundo tenho meu lugar e a tarefa especial que me confiastes. Pequena ou grande, vistosa ou escondida, vós a entregastes a mim, e só eu a posso cumprir. Conheço minhas limitações. Peço, então, que me ilumineis, dando-me a sabedoria, a coragem e a alegria que preciso para não falhar. Reconheço que já vos decepcionei. Perdoai-me minhas falhas. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário