domingo, 4 de junho de 2017

ORAÇÃO DO DIA 4 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
4 – Domingo de Pentecostes – Santos: Quintino, Daciano, Saturnina 
Evangelho“(Jo 20,19-23) Ao anoitecer, as portas estavam fechadas por medo dos judeus. ... Jesus colocou-se no meio deles, disse: – A paz esteja convosco.” 
Naquele primeiro dia da semana, os discípulos de Jesus, homens e mulheres estavam medrosos e sem saber o que fazer. Sabiam que Jesus tinha morrido e fora sepultado. Mas ainda não sabiam o que pensar diante do que diziam as mulheres, Pedro e João: Tinham encontrado o túmulo vazio e elas diziam que o tinham visto. Mas, e eles, o que seria deles, que deveriam fazer, qual seria o futuro? Alguma coisa semelhante pode acontecer conosco em certas situações, quando nos sentimos cercados por medo, desânimo, incertezas. O importante será saber que Jesus está pessoalmente conosco, ainda que não vejamos nem ouçamos, e nossa certeza seja apenas a fé. E pela fé nos agarramos a sua palavra: – A paz esteja com você!, diz ele para nós. 
Oração
Senhor Jesus, tenho de lhe agradecer porque em geral minha vida é tranquila, e não exigis muito de mim. Por isso mesmo muitas vezes me apavoro facilmente com pequenas dificuldades, que me parecem tempestades. Bem, pelo menos para mim são de fato tempestades. Peço, pois, que me façais consciente de vossa presença a meu lado. Aumentai minha fé e minha confiança, sabendo que nunca me abandonareis. Afastai de mim o medo que me imobiliza, muitas vezes diante apenas de imaginações. Tenho vossa promessa, que nada de fato me poderá prejudicar, porque nada me pode separar de vós. Ensinai-me a manter a alegria apesar de tudo, sabendo que sois meu amigo e cuidais de mim muito mais do que eu o poderia fazer. Ficai comigo, ou melhor, que eu fique convosco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário