sexta-feira, 2 de junho de 2017

ORAÇÃO DO DIA 2 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
2 – Sexta-feira – Santos: Marcelino, Pedro, Erasmo
Evangelho (Jo 21,15-19) “– Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes? Pedro respondeu: – Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo.”
Pedro, todo confiante, tinha afirmado: – Darei minha vida por ti!. Agora, prefere dizer: – Tu, Senhor, é que sabes quanto te amo. Certamente foi isso que já aprendemos na vida, que não podemos confiar em nós, que nosso amor é sempre menor do que deveria ser para corresponder ao grande amor com que somos amados. Só nos resta abrir o coração, e pedir que o Senhor nos ensine a amar.
Oração
Senhor Jesus, nem sei quantas vezes prometi que vos haveria de amar acima de tudo e de todos. Mas, até agora vivo ridicando em tudo que faço por vós, com medo que tomeis conta de tudo. Perdoai minha falta de generosidade. Vós podeis transformar meu coração: fazei isso, aumentai meu amor, tirai de mim o medo de me entregar. Não sei o que fareis de mim, mas sei que será por amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário