domingo, 9 de abril de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 9 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
9 – Domingo da Paixão – Santos: Maria de Cléofas, Acácio, Demétrio  
Evangelho (Mt 27,11-54) “Jesus foi posto diante de Pôncio Pilatos, e este o interrogou: – Tu és o rei dos judeus?” Jesus declarou: – É como dizes.” 
A narrativa dos evangelistas sobre a condenação e a morte de Jesus está cheia de pormenores que nos convidam à reflexão. Estamos diante de um drama que se vinha anunciando e era claramente previsto por Jesus. Diante da rejeição dos chefes religiosos à sua maneira de falar de Deus e de nosso relacionamento com ele, de sua visão da lei e seus preceitos, Jesus mais de uma vez disse que seria perseguido e condenado. Nada fez para provocar esse desfecho, mas também não recuou do cumprimento de sua missão. Como diz Lucas (9,51), “Quando se estava completando o prazo para ser levado deste mundo, Jesus tomou a firme resolução de ir para Jerusalém”. Diante do povo, diante dos mestres religiosos, no tribunal de Caifás e de Pilatos, reafirma sua missão e sua divindade. 
Oração
Senhor Jesus, sois o Filho de Deus, mas também sois humano como nós, e muito deveis ter sofrido ao ser rejeitado pelos que queríeis ajudar. A simples lembrança de sofrimento e morte aperta-nos o coração, e convosco não foi diferente; dor, abandono, separação, tudo isto experimentastes. Como homem, encontrastes coragem no amor mais total ao Pai e a nós. Disso devo lembrar-me quando me cercar o medo, me apavorar o sofrimento e me entristecer a morte. Senhor, quando eu precisar ser coerente com minha fé, vinde em meu socorro e dai-me coragem para me manter fiel a vós e a meus irmãos. Que eu diga como vós: Afastai de mim esse cálice ... mas não se faça a minha, mas a vossa vontade (Lc 22,42). Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário