terça-feira, 18 de abril de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 18 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
18 – Terça-feira – Santos: Maria da Encarnação, Faustino, Galdino 
Evangelho (Jo 20,11-18) “Tendo dito isso, Maria (Madalena) voltou-se para trás e viu Jesus, de pé. Mas, não sabia que era Jesus.” 
A narrativa dos quatro evangelistas reflete as muitas experiências de discípulos e discípulas naquele dia. Muitos pormenores que nos chamam a atenção. João diz que a Madalena viu Jesus, mas não o reconheceu. Penso que para nos fazer compreender que, quase sempre, é só aos poucos que vamos reconhecendo e conhecendo Jesus, à medida que ele se revela a nós, e nós lhe damos atenção. 
Oração
Senhor Jesus, quero conhecer-vos cada vez mais. Ajudai-me, pois, a perceber vossa presença, que só percebemos quando estamos bem atentos para vos ver e ouvir nas pessoas, nos acontecimentos e em nosso coração. Vou tomar cuidado, para que a agitação que me cerca, não me impeço de vos reconhecer com os olhos do coração. Quero ouvir quando me chamardes pelo nome. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário