quinta-feira, 6 de abril de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 6 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
6 – Quinta-feira – Santos: Celestino, Catarina de Pallanza, Diógenes. 
Evangelho (Jo 8,51-59) “Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte.” 
Os adversários entenderam bem: Jesus apresentava-se como sendo maior que Abraão e os profetas. Não compreenderam, porém, que falava não da morte temporal, mas da morte eterna, do fracasso final. Pensando bem, não podemos dizer que seja salvação e felicidade viver para sempre a vida presente. Esperamos outra vida, melhor, muito diferente, e acreditamos que Jesus a pode dar. 
Oração

Senhor Jesus, vós nos trouxestes o cumprimento das promessas do Pai. Não apenas nos ensinais um caminho, mas sois o caminho para vós, dando-nos a vida nova que dura para sempre. Não vos peço viver aqui para sempre, nem por muito tempo, mas espero que me ajudeis a viver agora de modo que possa estar convosco para sempre, mergulhado na vida da Trindade, na felicidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário