quarta-feira, 5 de abril de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 5 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
5 – Quarta-feira – Santos: Vicente Ferrer, Catarina Tomás 
Evangelho (Jo 8,31-42) “Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” 
Ser discípulo de Jesus é aceitar sua palavra, aceitá-lo como se revela a nós, assumir seu jeito de pensar e de viver, deixar que seja nossa fonte de vida, nossa inspiração em tudo. Fomos criados para participar da natureza divina, pela nossa união de vida com ele. Essa é a verdade, o fato que dá sentido a nossa vida, que nos liberta do medo, do desespero, da ilusão, e nos faz viver na esperança. 
Oração
Senhor Jesus, tocastes e mudastes meu coração, e por isso creio em vós, e a vós me entrego confiadamente. Quero estar sempre convosco, vivendo de vossa vida, livre para o bem, a verdade e o amor. Conheço minha inconstância e minha fraqueza, e por isso peço que me conserveis sempre junto de vós, apesar de tudo. Fazei-me crescer em vossa amizade, e tudo então será mais fácil. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário