segunda-feira, 3 de abril de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 3 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
3 – Segunda-feira – Santos: Irene, Sisto I, Gandolfo de Binasco 
Evangelho (Jo 8,1-11)  “– Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou? Ela respondeu: – Ninguém, Senhor”. – Eu, também, não te condeno. Não peques mais.” 
Tenho de ter uma consciência bem formada, e saber o que é certo ou errado em meu agir e no do próximo. Não posso, porém, julgar sua intenção. E, mesmo que pudesse ter certeza de sua maldade, não posso condená-lo. Pelo contrário, devo tudo fazer para que se converta e receba o perdão de Deus. Vendo a misericórdia de Jesus, não podemos ser castigadores de nossos irmãos que erraram. 
Oração
Senhor Jesus, também comigo tivestes muitas vezes palavras de perdão. Vendo a misericórdia com que me tratais, devo aprender a tratar também com muita misericórdia os irmãos que erram e me fizeram algum mal. Peço que amanseis meu coração, e o façais compreensivo, para que eu não seja levado a julgar e condenar. Fazei-me misericordioso e cheio de tolerância com todos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário