sábado, 15 de abril de 2017

A MENINA E O ANCIÃO

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio
Redentorista
Era o dia de buscar o minguado salário dos aposentados. O bom velhinho envergou a fatiota melhor que tinha, separou o dinheiro da passagem e embarcou para a cidade vizinha, onde havia agência bancária. Devido às estradas esburacadas e aos solavancos do ônibus, o pobre chegou meio tonto na rodoviária.Tão tonto e desorientado, que, ao descer do ônibus, não sabia que rumo tomar. Uma pequena vendedora de quitutes percebeu o embaraço dele e perguntou o que desejava.
- Olha, menina, eu quero ir ao Banco, mas perdi o rumo.
- Eu vou com o senhor.
Tomando o velhinho pela mão, ela o conduziu até a agência bancária:
- É aqui. O senhor sabe voltar?
- Acho que sei, porque já me sinto melhor. Meu bom anjo, Deus lhe pague. 
A garota voltou feliz para o seu serviço. 
PALAVRA DE DEUS:Idosos e idosas sentar-se-ão ainda nas praças... todos de bengala na mãos por causa da idade (Zc 8,4). 
ORAÇÃO: Um idoso rezou assim: - Bem-aventurados, Senhor, os que mostram compreensão pelos meus pés trôpegos e minhas mãos trêmulas...- Bem-aventurados, Senhor, os que têm paciência comigo quando lhes peço: Fale mais alto. Não escutei direito.- Bem-aventurados, Senhor, os que ouvem pacientemente as mesmas histórias que já ouviram dezenas de vezes.
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário