quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 – Quinta-feira – Santos: Mário, Canuto, Júlio 
Evangelho (Mc 3,7-12) E também muita gente da Judeia, de Jerusalém, da Idumeia ... foi até Jesus, porque tinham ouvido falar de tudo o que ele fazia.” 
Acorria tanta gente para ver e ouvir Jesus, que foi preciso deixar uma barca de prontidão. Vinha gente de toda a parte, atraída pelo que ouvia de Jesus. Não eram só seus milagres, mas também seu jeito de ser, de acolher as pessoas, de mostrar compreensão e de ajudá-las a descobrir um caminho novo para Deus. Mais do que impor mandamentos, mostrava como Deus é Pai misericordioso. 
Oração

Senhor Jesus, agradeço o dom de vosso Espírito, o dom desse alento de vida nova. Abristes meu coração e me conquistastes para vós, com vossa palavra e vosso modo de ser. Estou contente convosco, é muito bom ser discípulo vosso. Vós me dais paz e tranquilidade, ao mesmo tempo que me empurrais sempre para a frente. Não deixeis que eu desanime, nem perca a alegria da vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário