quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

O BALDE DO CARREGADOR DE ÁGUA

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio CSsR
Um carregador de água, na Índia, carregava dois baldes, um em cada ponta da vara atravessada em seu pescoço. Um dos baldes tinha uma leve trinca. O outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim da longa jornada entre o poço e a casa do patrão. Mas o balde furado chegava com água pela metade. Foi assim por algum tempo. Diariamente, o carregador entregava um balde e meio de água na casa de seu patrão. Sentia-se miserável por sentir-se incapaz de realizar plenamente o que lhe havia sido designado: dois baldes cheios. Um dia queixou-se disso ao seu companheiro de trabalho:
- Estou envergonhado. Nesse tempo todo fui capaz de entregar apenas metade da minha carga, porque essa rachadura fazia com que a água vazasse pelo caminho.
- Fique sossegado, respondeu. Quando retornarmos à casa do meu patrão, quero que vejas uma coisa. 
De fato, à medida que eles subiam a montanha, quantas belas flores silvestres distribuídas à beira do caminho!. Disse-lhe o companheiro: 
- Por muito tempo eu pude colher flores para ornamentar a mesa do meu senhor. Sem essa rachadura meu patrão não poderia ter essa beleza para enfeitar sua casa. 
Lição: Há males que vêm para bem. O bom Deus transforma em merecimentos as nossas boas obras, por mais pobres que sejam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário