segunda-feira, 9 de novembro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 9 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
9 – Segunda-feira – Santos Jorge Napper, Orestes, Salvador
Evangelho (Jo 2,13-22) “Os judeus perguntaram: – Que sinal nos mostras que podes agir assim?” Ele respondeu: – Destruí este templo, e em três dias o levantarei.”
Jesus agiu no templo como quem tinha autoridade superior. Quando lhe pediram que mostrasse que podia agir, ele não deu nenhuma demonstração de poder, não fez nenhum milagre. Entendo que, pelo contrário, simplesmente pediu, ou exigiu, que acreditassem nele.  Deus não quer converter-nos a poder de milagres. Simplesmente convida-nos a acreditar nele, na mais total confiança.
Oração
Senhor Jesus, só vos conheço porque muitos me falaram de vós, e continuamente me falais ao coração, sem palavras, mas apenas me atraindo e seduzindo.Entrego-me a vós, confio a vós minha felicidade, todo meu futuro. Aumentai minha fé, para vos conhecer cada vez mais profundamente. Guiai-me por onde quiserdes, pois quero ser vosso discípulo, pensando e vivendo como vós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário