domingo, 8 de novembro de 2015

MADRE TERESA E O DOENTE CARCOMIDO

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio CSsR
A beata Madre Teresa de Calcutá contou certa vez:
“Um dia trouxeram à nossa casa um homem com a metade do corpo carcomida. Os vermes passeavam sobre ele. O mau cheiro era tão forte, que ninguém podia aproximar-se. Então fui limpá-lo. Enquanto cuidava daquele homem, olhou-me e perguntou: 
- Por que você está incomodando-se comigo? Todos me deixam de lado... 
- É porque eu te amo e em Jesus. Eu te amo porque Jesus está partilhando sua paixão contigo. Para mim tu és Jesus na sua imagem de sofrimento. 
O diálogo prosseguiu, cada vez mais enternecedor. Aquele homem que não acreditava em mais ninguém, enquanto os vermes continuavam roendo seu corpo, em vez de lamentar-se, exclamou: 
- Glória a Jesus! 
Descobriu que Deus é amor. Descobriu que era uma pessoa amada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário