segunda-feira, 2 de março de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 02 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
2 ‒ Segunda-feira ‒ Santos: Inês da Boêmia, Jovino, Januária 
Evangelho (Lc 6,36-38) “Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados.” 
“Não condeneis, e Deus não vos condenará”. Uma leitura apressada do texto pode dar a impressão de estar negociando com Deus: faço isto para que Deus faça aquilo, não faço aquilo para que Deus não faça isto. Temos de dar destaque à primeira frase: “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso”. Devemos fazer ou deixar de fazer para sermos como o Pai, para sermos de fato seus filhos e filhas, participantes de sua maneira de ser e de agir, de pensar e de amar. 
Oração

Senhor, ajudai-me a saber o que é certo ou errado, e dai-me também a coragem de dizer o que é certo e o que é errado. Ensinai-me, porém, a não julgar a intenção de ninguém, a não condenar.  Dai-me, Senhor, um pouco da vossa generosidade, para que eu saiba colocar-me à disposição dos outros, e partilhar com eles meus bens e meus dons. Assim é que serei filho vosso, pronto a fazer o bem a todos, e não apenas aos que são bons comigo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário