sábado, 13 de dezembro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 13 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
13 ‒ Sábado ‒ Santos: Luzia, Otília, João Marimoni 
Evangelho (Mt 17,10-13) “Elias já veio... E fizeram com ele o que quiseram. Assim também o Filho do Homem será maltratado por eles.” 
Era crença geral que Elias iria aparecer para preparar a manifestação do Messias. Jesus não nega nem confirma a ideia. Prefere falar de João que já veio e anunciou sua chegada. Para que os discípulos voltassem à realidade, depois do que tinham visto no alto do monte, ele se refere à morte de João, e mais uma vez anuncia seu padecimento e sua morte nas mãos de seus adversários. 
Oração
Senhor, muitas vezes falastes de vossa morte e dos sofrimentos que vossos discípulos haveriam enfrentar. Vós nos prometestes felicidade e paz já agora, mas não nos prometestes para agora um mundo de só maravilhas e facilidades. Fazei-me compreender isso, para me alegrar nos momentos de calmaria, e não desanimar no sofrimento. Ensinai-me a viver como vós vivestes. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário