segunda-feira, 11 de agosto de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
11 – Segunda-feira – S. Clara, virgem 
Evangelho (Mt 17,22-27) “Quando os discípulos estavam reunidos na Galiléia, Jesus disse-lhes: ─ O Filho do Homem vai ser entregue na mão dos homens." 
Jesus anuncia a seus discípulos que está para chegar a hora de sua morte. Será entregue aos inimigos que o matarão. Isso eles entendem perfeitamente. Mas não entendem o que ele diz logo em seguida, que haverá de estar vivo depois da morte. O que eles entendem, causa-lhes grande tristeza. Amam Jesus como mestre e amigo, não querem que sofra, não querem separar-se dele. Ficam tristes porque amam, e ainda não compreendem. 
Oração
Eu também, Senhor, muitas vezes não compreendo vossos projetos nem vossos caminhos. Acho que tudo deveria ser diferente. Até parece que sempre escolheis o mais difícil. Mas, de fato, eu é que ainda não aprendi a importância do amor e da fidelidade, nem aceitei que queirais o primeiro lugar em minha vida. Ainda imagino que o paraíso deveria ser aqui, ainda não tenho coragem de aceitar que o sofrimento é inevitável. Ajudai-me a perceber que só vós sois a resposta. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário