quinta-feira, 14 de agosto de 2014

O PORCO NÃO OLHAVA PARA O ALTO

PADRE CLÓVIS DE JESUS
BOVO CSsR
Missão em Campo Alegre de Lurdes, na diocese de Juazeiro. A missa da noite está sendo celebrada na frente da igreja, ao ar livre devido à grande multidão. A praça é grande, mas sem calçamento. Os animais circulam livremente. Eu escutava a pregação, mas uma cena curiosa atraiu minha atenção. Enquanto o missionário pregava sobre as sublimes verdades da Fé, um porco apareceu na praça, procurando alguma casca de abóbora ou coisa semelhante para comer. O padre continuou falando sobre o céu, mas o porco continuava “fuçando” o chão, sem levantar a vista para o que estava acontecendo de grandioso no altar. Por fim, não achando nada, nem sequer uma casca de banana ou de abóbora, retirou-se fungando e farejando sempre. Então fiz a minha reflexão: 
Lição para a vida: Mesmo cuidando das minhas tarefas ordinárias, devo sempre olhar para o céu, o alvo da minha caminhada na terra.“Meu filho, olha para o céu”, pediu a mãe dos macabeus na hora do martírio (2Mc7,28)

Nenhum comentário:

Postar um comentário