domingo, 10 de agosto de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 – 19º Domingo Comum – S. Lourenço, diácono e mártir 
Evangelho (Mt 14,22-33) Pedro tomou a palavra e falou: ─ Senhor, se és tu, manda-me ir sobre as águas até junto de ti! Ele disse-lhe: ─ Vem!”  
Quando soube que era Jesus que vinha andando sobre as águas revoltas do lago, Pedro não se conteve. Primeiro, trata Jesus de “Senhor”, o mesmo título que se dava a Deus, o todo-poderoso. E vai mais longe, não duvida: “Senhor, já que sois vós, mandai-me ir ao vosso encontro, caminhando sobre a água!” A resposta de Jesus é muito curta: “Vem!” E Pedro desceu do barco, como se já estivesse chegando a terra, com a mesma certeza de quem desembarca na praia.
Pedro devia estar vivendo intensamente aquele momento. Depois do medo, depois do bater das ondas, a tranqüilidade de quem sabe que pode confiar com a confiança que não se pode colocar num simples ser humano. De repente toda aquela coragem desapareceu. Mas ainda restava a confiança que o levou a gritar: “Salvai-me, Senhor!” 
Oração
Senhor, eu sou mais ou menos como Pedro. Há certos momentos quando veja tudo claro, fácil e simples. Vejo que sem dúvida estais comigo, e que por isso não preciso ter medo. Confio em vossa ajuda e penso que sou capaz de tudo. Sou como criança que se atira para os braços do pai. Sou até capaz de animar a outros, dizendo-lhes que não se devem apavorar. Basta, porém, que o vento sopre um pouco mais forte, que as águas se encrespem, que o céu escureça prometendo trovoada, e já perco a coragem e a confiança.
Senhor, quando eu tiver medo e não confiar em mim, ajudai-me a continuar confiando em vós e em vosso amor. Que nessas horas não me esqueça de orar, de gritar pedindo socorro, e continuar gritando mesmo se pareceis tardar em estender-me a mão. Senhor, salvai-me. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário