segunda-feira, 7 de julho de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 7 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
7 ─ Segunda-feira ─ Santos Vilibaldo, Ilídio, Félix de Nantes 
Evangelho (Mt 9,18-26) “Um chefe veio, inclinou-se diante dele, e disse: ─ Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá.” 
Impressionante a confiança com que esse homem procurou Jesus. Tinha certeza que poderia trazer sua filha de volta para a vida. Não era menor a confiança da mulher que procurou tocar a barra de seu manto. Devo ter a mesma confiança. Jesus tudo pode fazer por mim, porque é Deus. E prometeu atender meus pedidos, e com certeza fará todo o necessário para minha salvação. 
Oração
Senhor Jesus, confio em vós, confio em vosso poder e em vossa bondade. Vivestes nossa vida e morrestes por nós. Isso me garante que tudo fareis pelo meu bem. Cuidais de mim, antes ainda que eu comece a me preocupar. Conheceis minhas necessidades e minha fraqueza. Por isso confio em vós, e tenho certeza que jamais me abandonareis. Ajudai-me, curai meus males. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário