domingo, 1 de junho de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 ─ Domingo Ascensão do Senhor ─ Santos: Justino, Cândida, Herculano
Evangelho (Mt 28,16-20) “Todo poder me foi dado no céu e na terra. Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos...”

Parece que Jesus foi visto primeiro ao longe, de modo que alguns não tinham certeza que fosse ele. Depois se aproximou, e já não havia como duvidar que fosse ele mesmo, Jesus que se mostrava vivo depois da morte, e que eles já tinham visto em Jerusalém. É a cena final do evangelho de Mateus. Jesus é o Senhor, ele tem todo o poder no céu e na terra; é o Salvador que, como Filho de Deus, pode transformar-nos interiormente, libertar-nos do mal e dar-nos a vida. Ele comunica a seus discípulos participação nesse poder de salvação. Deverão conquistar outros discípulos que assumam seu jeito de viver. Poderão mergulhá-los (batizá-los) na pessoa do Pai, do Filho e do Espírito, para que se tornem novas criaturas, filhos e filhas, participantes da vida divina.

Oração

Senhor Jesus, Filho de Deus, creio que estais continuamente entre nós com vosso poder divino para nos libertar da morte e do mal. Vós nos fazeis desde agora participantes da natureza divina, e unidos entre nós na partilha dos mesmos bens, à espera da vida definitiva. Ponho em vós toda a minha confiança, tudo de bom espero de vós. Eu vos amo, Senhor, e quero dar-vos sempre o primeiro lugar em minha vida. Transformado pelo vosso poder, quero ser salvação para outros, ajudando-os a vos conhecer, mostrando-lhes que só vós podeis fazer-nos felizes. Estou cercado de perigos e fragilidades. O que me dá coragem é saber que estais sempre conosco, mantendo-nos na vida e na unidade convosco e com os irmãos. Por isso não nada preciso temer. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário