segunda-feira, 16 de junho de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 16 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
16 ─ Segunda-feira ─ Santos: Julita, Aureliano

Evangelho (Mt 5,38-42) “Ouvistes o que foi dito: ─ Olho por olho e dente por dente! Eu, porém, vos digo: ─ Não enfrenteis quem é malvado!”

Jesus exigia de seus ouvintes e exige também de nós que abandonemos o modo de pensar que domina nosso ambiente. Não devemos procurar vingança, nem devemos aceitar que a violência seja a solução para nossos desencontros; não devemos procurar justiça pela força, nem podemos deixar de socorrer o necessitado. Essa fala deve ter espantado os antigos, e ainda nos espanta.

Oração
Senhor, estou mesmo sempre precisando de conversão, de mudança em meu modo de pensar. Ainda não assimilei muito bem vosso jeito de viver. Ajudai-me com vossa graça, abrandai meu coração. Fazei-me paciente e humilde, atento às necessidades dos outros, sem me preocupar demais comigo mesmo. Com vossa ajuda, serei capaz de perdoar tudo, sendo guiado só pelo amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário