quinta-feira, 3 de abril de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 3 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
3 ─ Quinta-feira ─ Santos Sisto I, Irene, Gandolfo
Evangelho (Jo 5,31-47) “Eu tenho um testemunho maior que o de João... As obras que eu faço dão testemunho de mim, mostrando que o Pai me enviou.”
Diante dos adversários Jesus apela para o testemunho de sua própria vida, de suas palavras e de suas obras. Conhecemos bem nossa fraqueza e nossa maldade. Mas, conhecemos também as mudanças que acontecem em nossa vida porque conhecemos Jesus e acreditamos nele. Ninguém, senão um Deus, poderia modificar nosso modo de ser e dar-nos essa esperança que temos.
Oração
Senhor Jesus, conheço minha fraqueza e as más inclinações que me arrastam. Ensinado por vós e com vossa ajuda, tenho mudado bastante e tenho sido feliz. Sei que, por mim mesmo, isso não seria possível. Vosso poder divino, porém, tem feito milagres de transformação em meu jeito de ser. Senhor, apesar de tão imperfeita, minha vida é uma demonstração de vossa divindade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário