quarta-feira, 2 de abril de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 2 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
2 ─ Quarta-feira ─ Santos Francisco de Paula, Leopoldo de Gaiche
Evangelho (Jo 5,17-30) “Então, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque, além de violar o sábado, chamava Deus de Pai, fazendo-se igual a Deus.”
Quando discutem a pessoa de Jesus, muitos se voltam para este ou aquele aspecto, e esquecem o essencial: Jesus é Deus ou é um simples homem? Se não acreditamos na divindade de Jesus, ele não tem importância para nós, é apenas uma figura do passado, quem sabe apenas uma lenda. Se, porém, ele é o Filho de Deus Encarnado, então é o centro de tudo e a razão de minha vida.
Oração
Senhor Jesus, iluminado pelo dom da fé, creio que sois o Filho de Deus, por quem e para quem tudo existe, creio que só em vós tenho salvação e paz. Quero que sejais o centro de minha vida, minha inspiração e minha esperança. Ficai sempre comigo, prendei-me a vós, não permitais que de vós me separe. Aumentai meu amor e minha fidelidade, para que eu seja todo vosso. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário