segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 17 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
17 ─ Segunda-feira ─ Santos Rômulo, Silvino, Reginaldo

Evangelho (Mc 8,11-13) “Chegaram então os fariseus e começaram a discutir com Jesus. E, para tentá-lo, pediam-lhe um sinal do céu.”

Sempre que Deus nos fala ele age diretamente em nosso coração, dando-nos a ajuda necessária para aceitar suas palavras. A fé não é resultado de nosso esforço, nem conclusão de raciocínios, nem evidência que nasce de provas. É dom de Deus, é aceitação alegre e confiante do desafio que ele nos faz. Crer é entregar-nos confiadamente nas mãos do Senhor, só por ser ele quem é.

Oração

Senhor, creio em vós, mas preciso que aumenteis minha fé, para que minha vida seja cada vez mais orientada por vós e para vós. Tomai conta de mim, ocupai todo o meu coração, para que vos dê sempre o primeiro lugar em tudo. Quero ser guiado por vossa palavra, e ponho toda a minha confiança em vossas promessas. Não permitais que as ilusões da vida me afastem de vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário