domingo, 19 de novembro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE NOVEMBRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 – 33º Domingo Comum – Santos: Roque Gonzales, Afonso Rodriguez, João del Castilho
Evangelho (Mt 25,14-30) O que havia recebido cinco talentos trabalhou com eles e lucrou outros cinco. Do mesmo modo, o que havia recebido dois lucrou outros dois.”
A parábola contada por Jesus pode levar-nos a muita reflexão. Podemos parar um pouco e olhar para nós, e fazer um rápido levantamento de todos os dons que o Senhor nos concedeu. Dons naturais e sobrenaturais, do corpo e do espírito; habilidades, inteligência, jeito para tanta coisa, oportunidades de estudo; será difícil fazer uma lista completa. O melhor que podemos fazer é reconhecer os favores recebidos, e agradecê-los. Num segundo momento, podemos examinar qual tem sido o resultado que conseguimos com tantos talentos e oportunidades. Não sejamos pessimistas, pois afinal, temos produzido bons resultados com o que o Senhor nos concedeu. Mais um motivo de gratidão. Mas, talvez tenhamos de reconhecer que poderíamos ter feito nossos talentos render mais.
Oração
Senhor meu Deus, olho para minha vida e tenho de reconhecer que fostes e sois muito generoso comigo. Destes-me a grande oportunidade da vida, essa possibilidade maravilhosa, que me permite conhecer a vós, tanta gente e tanta coisa. E não me destes uma vida só para gora, mas para a eternidade. Destes-me a luz da fé, a capacidade de amar, a inteligência para conhecer a verdade e colocar a natureza a nosso serviço, olhos para perceber a beleza e jeito para a criar, saúde e tanta coisa boa. Quantos dons me destes, e eu quase não me lembro deles, e nem cuido de os agradecer a vossa bondade. E, mais triste ainda, nem sempre os fiz render para vosso louvor e para o serviço a meus irmãos. Perdoai-me, Senhor, e ajudai-me a falhar menos no futuro. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário