domingo, 5 de março de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 5 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se re-nova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pe-quenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado 
5 – 2º DOMINGO da QUARESMA – Santos: Eusébio, Domingos Sávio
Evangelho (Mt 17,1-9) “E foi transfigurado diante deles: seu rosto brilhou como o sol e suas roupas ficaram brancas como a luz.”
No alto do monte, Pedro, Tiago e João viveram uma experiência marcante, quando lhes foi mostrado um pouco do poder e da divindade de Jesus. Ouviram a voz do Pai que apresentava Jesus como seu filho e seu enviado que deve ser acolhido. Falando de Moisés e Elias a seu lado, o evangelho deixa claro que Jesus é aquele que vem cumprir todas as promessas de Deus. Mas não do modo como humanamente se esperava.ra os três discípulos essa experiência era muito importante, pois logo depois Jesus iria falar de sua condenação, de seus sofrimentos e de sua morte. E quando acontecesse o que Jesus anunciava, seria preciso que eles pudessem lembrar-se do que tinham visto no alto do monte.
Oração
Senhor, há momentos que eu vivo certezas tranquilas, quando tudo parece claro, é fácil acreditar e esperar, é fácil orar e confiar. É como se eu estivesse convosco no alto do monte, vendo claramente vossa face, alegrando-me convosco, e imaginando que isso nunca fosse acabar. Agradeço, Senhor, esses momentos. Eles vão ajudar-me quando chegarem os momentos difíceis da vida, quando escurecer e eu já não tiver certeza de mais nada. Vão ajudar-me quando chegarem os sofrimentos, o abandono, a desilusão. Quando eu tiver de me agarrar à vossa mão, e continuar caminhando no escuro, sem nada enxergar, apenas acreditando em vós.
Hoje é domingo, Senhor. Ajudai-me a fazer de cada Missa um encontro convosco, com vosso poder e vossa bondade. Como se eu estivesse convosco no alto daquele monte. Que eu leve essa certeza por toda a semana, e sirva de apoio e ajuda aos irmãos que de mim precisarem. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário