quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 5 DE JANEIRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
5 ─ Quinta-feira ─ Sta. Emiliana, S. João Nepomuceno Neumann
Evangelho (Jo 1,43-51) “─ Encontramos aquele de quem Moisés escreveu...: Jesus de Nazaré, o filho de José. ─ Natanael disse: De Nazaré pode sair coisa boa? Filipe respondeu: ─ Vem ver!”
Vamos deixar de lado o preconceito de Natanael. Filipe não discutiu com ele, porque tinha um argumento que, tinha certeza, o haveria de convencer. Simplesmente o convidou para conhecer Jesus. Mais do que razões para amar Jesus, devo procurar conhecê-lo. Mais do que procurar argumentos para conquistar outros para Cristo, tenho é de mostrá-lo claramente em minha vida.
Oração
Senhor Jesus, tenho de me questionar. Falo muitas vezes de vós, e fico frustrado porque poucas vezes consigo conquistar alguém para vós. Sei que haverá muitas razões para isso, mas talvez a principal seja que não vos mostro em minha vida. O que vos peço hoje é que me ajudeis a mudar minha vida, para que viva como ensinastes, e unido a vós seja fator de salvação para todos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário